Laboratório

Centro de Estudos

Artes Performativas
Notícias

Chamada de artigos para edição temática: “A educação somática e a consciência corporal num mundo digital”

Data limite de envio do artigo: 30 de novembro 2023

Após o lançamento do seu primeiro volume, a revista RED lança agora uma edição temática dedicada ao tema: %u201CA educação somática e a consciência corporal num mundo digital%u201D.

A educação somática desenvolve uma intensificação da consciência do corpo através da sua perceção interior. Conhecer e sentir o corpo a partir da experiência sensorial é experienciar o corpo intensamente enquanto um espaço poroso e pulsante e é, simultaneamente, um exercício de incorporação de um tempo lento e dilatado.

Editoras convidadas: Rita Rato e Cecília de Lima, Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa e Instituto de Etnomusicologia: Centro de Estudos em Música e Dança.

Mais informações aqui.

Durante o período desta chamada de trabalhos, a revista RED permanece aberta à submissão de artigos nas secções de artigos originais e conexões (materiais úteis para os estudiosos da dança).

Facebook | Instagram

Site Estud(i)os de Dança

Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência