Laboratório

Centro de Estudos

Artes Performativas

Margarida da Conceição de Jesus Moura Fernandes

Doutorada em Motricidade Humana na especialidade de Dança – Dança Tradicional Portuguesa e mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa. Professora Auxiliar de Dança na FMH, departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades. Coordenadora do curso de licenciatura em Dança da FMH (2008-2018) e co-coordenadora do curso em Módulo de Formação, Dança na Escola: Danças com Tradição – portuguesas e internacionais (2009-atualidade). Investigadora integrada do Instituto de Etnomusicologia – centro de estudos em música e dança (INET-md), polo FMH. Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua nos domínios das Expressões e das Didáticas Específicas (DANÇA). Orientadora científica de estudos de mestrado e doutoramento em Dança. Leciona no âmbito das Danças Tradicionais Portuguesas; da Dança e Animação; do Ensino da Dança e das Práticas Expressivas na FMH-ULisboa.

Autora de um modelo de escrita etnocoreográfica da Dança Tradicional Portuguesa.

Preletora em congressos nacionais e internacionais. Publicações no âmbito da Dança e Educação e da Etnocoreologia.

Informação Adicional
Categoria: Professor Auxiliar
Telefone: 214 149 185
Extensão: 475185