Laboratório

Centro de Estudos

Artes Performativas

Maria Luísa da Silva Galvez Roubaud

Doutorada em Dança pela FMH, onde é docente de Psicossociologia da Arte e da Dança, Crítica de Dança, Dança e Inclusão, e Dança e Estudos Culturais. Mestre em Cultura e Literatura Portuguesas (FCSH-UNL) e licenciada em Psicologia Clínica (FPCE-UL). Investigadora integrada do Instituto de Etnomusicologia – centro de estudos em música e dança (INET-md) e coordenadora adjunta do polo do INET-md na FMH. Coordenou a Licenciatura em Dança, o Mestrado em Performance Artística/Dança, e o ramo de dançoterapia do Curso de Pós-graduação em Terapias Expressivas (FMH).

Professora visitante em universidades na Bélgica, Reino Unido, Espanha e EUA.

Os seus interesses atuais incluem os Estudos de Dança em Portugal e nos países de expressão portuguesa, na perspetiva dos estudos culturais e pós-coloniais, temas em que é autora de várias publicações nacionais e internacionais. É redatora e crítica de dança desde 1988 e, desde 2005, no jornal Público.

Informação Adicional
Categoria: Professor Auxiliar
Telefone: 214149186
Extensão: 475186