Laboratório

Centro de Estudos

Artes Performativas

Elisabete Alexandra Pinheiro Monteiro

Doutora em Motricidade Humana na especialidade de dança. Professora da FMH-ULisboa. Orientadora científica de teses de doutoramento e dissertações de mestrado em dança. Pesquisadora integrada no INET-md, Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em música e dança / Polo FMH.

Desde 2020 é colaboradora Internacional no 'Grupo de Pesquisa Artes em Movimento' (Universidade de Roraima, Brasil).

Participa em Conferências de Dança a nível nacional e internacional.

Autora de vários artigos no âmbito do ensino-aprendizagem da dança e da composição coreográfica. Responsável por workshops de dança contemporânea, dança criativa e coreografia, em Portugal e no estrangeiro. Integra, desde 2002, Projetos de Formação e Criação em dança inclusiva. Representante nacional da daCi – Dance and the Child International, desde 2009.

Informação Adicional
Categoria: Professor Auxiliar
Telefone: 214149180
Extensão: 475180