Laboratório

Centro de Estudos

Artes Performativas

Gonçalo Manuel Albuquerque Tavares

Escritor e professor universitário, tem um mestrado em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e um doutoramento em Motricidade Humana na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH). É responsável pela lecionação do curso “Corpo e Pensamento Contemporâneo”.

Estão em curso cerca de 400 traduções da sua obra com edição em mais de cinquenta países. Os seus livros deram origem, em diferentes países, a peças de teatro, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura, etc. Foram feitas inúmeras teses académicas – mestrados e doutoramentos – sobre o seu trabalho em Portugal, Brasil, França e Itália. A sua obra é objeto de estudo no programa de diferentes cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento ligados à Literatura.

Informação Adicional
Categoria: Professor Auxiliar
Telefone: 214149176
Extensão: 475176