Laboratório

Centro de Estudos

Artes Performativas

Maria João Fernandes do Nascimento Alves

Professora Auxiliar e investigadora integrada no Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança – INET-md/polo FMH. Licenciada em Dança, Mestre em Performance Artística – Dança e Doutorada em Motricidade Humana, na especialidade de Dança. Leciona no curso de Licenciatura em Dança desde 1993, tendo sido coordenadora adjunta entre 2010 e 2018. Leciona ainda nas pós-graduações de Dança na Comunidade e Treino em Dança.

Co-coordena o curso de Dança na Escola: Danças com Tradição – portuguesas e internacionais (2009-2020), uma formação acreditada pelo CCPFC.

Revisora académica das Revistas Movimento e Revista Portuguesa de Educação Artística.

Orientadora científica de estudos de Mestrado e de Doutoramento em Dança. Autora de vários artigos no âmbito da dança (metodologia do ensino, dança moderna, danças internacionais, improvisação e composição coreográfica).

Informação Adicional
Categoria: Professor Auxiliar
Telefone: 214149187
Extensão: 475187